GERAR RELATÓRIO:

2ª Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para Mulheres de Lajedo e Jurema

A Coordenadoria da Mulher de Lajedo realizou hoje, 13 de setembro a 2ª Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para Mulheres. A Conferência aberta à população é intermunicipal porque representa Lajedo e Jurema. O evento foi formalizado nas dependências do Centro de Convivência de Idosos, na Cohab.

Representantes da gestão municipal como o secretário de assistência William Deyvson, a secretária de saúde Marconeide Félix, a diretora da Coordenadoria da Mulher Michelline Pedrosa, assistente social Ana Paula Barros representando a cidade de Caçado, a agente comunitária de saúde Socorro Amaral, vereadores, cidadãos, Igreja, Conselhos e serviços da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, além de representantes da Educação e Saúde do município.  O tema “Mulher e Democracia: uma história de lutas por Direitos Iguais” foi debatido pela palestrante Gorete Ferro, assistente social por formação e especialista em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

Na programação em cima do tema central, a Conferência Intermunicipal também contou com a colaboração da Coordenadora da Mulher na Região Metropolitana e Assessora do gabinete da Secretária da Mulher do Estado, Olga Conceição. Ela tratou sobre empoderamento feminino, as lutas e conquistas das mulheres abrindo o momento que agregou ainda debates, elaboração de propostas e votação de representantes do município para a etapa Estadual.

Usuários e profissionais do SUAS – Sistema Único da Assistência Social discutiram as políticas públicas nos níveis municipais, estaduais e federais, visto que essa política é diretamente vinculada à comunidade. A 2ª Conferência é o momento de apontar as dificuldades, necessidades e os limites para o planejamento do orçamento e garantia de direitos que atendam à sociedade como um todo, seu desenvolvimento saudável e a continuidade dos processos que aprimoram o atendimento humanizado e igualitário.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo