130 alunos iniciam cursos do Pronatec através do CRAS

VAI PRO SITEOntem a noite (26), 130 inscritos nos 5 cursos oferecidos pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)em parceria com o Centro de Referância da Assistência Social (CRAS). As aulas têm duração de 3 meses e acontecem de segunda a sexta-feira no Colégio Normal das 19h às 22h.
O objetivo é assegurar a autonomia econômica social das famílias contemplando as seguintes áreas: Agricultor orgânico, Horticultor orgânico, Bovinocultor, Forragicultor e Cuidador infantil, que chamaram a atenção de uma lista de espera de aproximadamente 400 pessoas.
Os alunos que estão cursando essas especializações do Governo Federal têm apoio assegurados pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, como em relação aos transportes para os alunos que se deslocam da zona rural para a cidade.
Na aula inaugural realizada em setembro, a coordenação do PRONATEC ressaltou as exigências de cumprimento dos cursos compreendendo 85% de frequência do alunado, os quais receberão bolsa de estudos (por dia de frequência) pagas pelo próprio Pronatec. Assim como, aqueles que atingirem mais de 20% de falta serão punidos com a proibição de participação de cursos futuros.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Add a Comment

Tamanho de letra
Alto contraste