Prefeitura divulga mapa das barreiras sanitárias em Lajedo

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde considerou a imensa quantidade de pessoas frequentando as agências bancárias e vai pôr em prática as barreiras sanitárias em pontos estratégicos a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de maio.

Antes disso, estamos divulgando um mapa de como ficará o isolamento nas principais ruas do centro da cidade. O mapa foi projetado pela Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária explicando os pontos de referência, entrada e saída. E ainda nas barreiras terão os lavatórios portáteis para limpeza das mãos.

Alertamos para um ponto muito importante: fica proibida a circulação de carros e motos na área. E também informamos que apenas os mototaxistas que já têm pontos dentro do perímetro poderão circular no local, porém sem passageiros, uma vez que os passageiros devem ser deixados nos pontos de referência (barreiras).

A finalidade é evitar mais aglomerações, incentivar o uso de máscaras, implantar ações de assepsia, identificar e evitar circulação de pessoas com sintomas do vírus, realizar outros serviços de saúde e facilitar a organização das filas dos bancos e casas lotéricas, além de orientar a população em geral.

O alvo deste projeto é reduzir a disseminação do Covid-19. Entretanto, precisamos da colaboração e compreensão de toda a população e dos comerciantes para atingir os resultados positivos em nossa cidade.