Vacinação antirrábica continua na zona rural até mês de maio

SAÚDE - 63A Campanha de Vacinação Antirrábica em Lajedo ainda não terminou. Segundo com a Vigilância Epidemiológica, já foram mais de 5 mil animais imunizados, porém as vacinas estão sendo levadas a todos os sítios e áreas descobertas no município durante todo o mês de abril e início de maio.

A meta é vacinar mais de 7.332 cães e gatos , e até o momento foi atingida a marca dos 50%. Por isso, a Epidemiologia em parceria com a Vigilância Sanitária está levando vacinas à zona rural desde o dia principal da Campanha, 2 de abril. De acordo com a coordenação, a 2ª remessa de vacinas estão chegando nesta quarta-feira (20).

Com apoio de agentes comunitários de saúde (vacinadores) e da veterinária da Vigilância Sanitária, diversos animais na zona rural foram imunizados e receberam os cartões de vacina, que garantem a imunização. A exemplo de hoje, 20 de abril, no posto de saúde do Povoado Olho D’Água dos Pombos, onde a equipe atendeu os animais.

Para cumprir a meta e atingir o maior número possível desses animais domésticos, a Epidemiologia já visitou áreas descobertas como sítio Cupim, Lagoa do Meio, Bonito, Jureminha, Água Fria e sítio Macaco. “Vamos adentrar o mês de maio vacinando para que essas áreas descobertas não fiquem de fora”, garantiu a equipe.

Atenção ao calendário de abril:

12 /04 – Salgadinho, Gameleiro, Queimadinha;

13/04 – Quatis;

14/04 – Lagoa da Jurema;

15/04 – Prata;

18/04 – Povoado do Pau Ferro e Cantinho;

19/04 – Imaculada;

20/04 – Povoado Olho D’água dos Pombos;

25/04 – Barriguda e Mocós;

26/04 – Sítio Cupim;

27/04 – Barragem;

28/04 – Pereiro;

29/04 – Caldeirões, Retiro e Alto do Meio;

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *