Treinamento na área da saúde visa aumentar resolutividade na AB

SAÚDE - 50Enfermeiras, técnicos, agentes comunitários de saúde e médicos participaram durante todo o dia de hoje (24) em Lajedo de um treinamento oferecido pela plataforma da Rede NUTES vinculado ao Hospital das Clínicas. O objetivo desse treinamento é prestar consultoria aos profissionais de saúde para aumentar a resolutividade na Atenção Básica.

A capacitação foi feita com duas turmas no período da manhã e da tarde com temas diversificados para aprofundamento e capacitação, “eu acredito que será muito bom para eles enquanto prática clínica”, explicou a coordenadora da AB, Michele Viana.

Duas facilitadoras acompanharam as equipes para conhecer o Núcleo de Telessaúde ligado do Ministério da Saúde que tem a ideia de trabalhar o município como rede, utilizando a internet para suprir especialidades que não têm no município. Também chamada de Educação Permanente, os profissionais podem assistir cursos, seminários receber certificados e dialogar com médicos do Hospital das Clínicas e receber respostas de alternativas para desafogar os atendimentos nos postos de saúde, aumentando, consequentemente, a resolutividade.

O sistema permite redirecionar o paciente para o médico específico evitando o desgaste e o atendimento errado para determinados casos.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos