Trabalhadoras das casas de farinha recebem atenção especial no dia da mulher

SAÚDE - 53Ontem, 8 de março, trabalhadoras de casas de farinha do sítio Poço em Lajedo receberam palestras sobre a importância do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira. Promoção da saúde e cuidados para combater o mosquito Aedes Aegypti também foram temas das discussões.

A ideia partiu da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que está nestas duas semanas seguintes ao Dia Internacional da Mulher, visitando todos os postos de saúde do município com palestras relevantes para a figura feminina.

“Muitas já são atendidas diariamente nas Unidades de Saúde da Família, mas outras, como estas que trabalham em casas de farinha, muitas vezes não podem se deslocar ao posto de saúde”, explicou uma das psicólogas do NASF, Verônica Quintino.

Em resposta a isso, a Secretaria levou os temas como conquistas da mulher , direitos e a responsabilidade com os quintais de casa para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Chikungunya, Zika e Dengue , para esse público. Entretanto, o público feminino de outros setores não vão ficar de fora dos atendimentos, como consta na programação dos serviços voltados ao Dia Internacional da Mulher:

09/03 – Postos de Santa Luzia, Planalto, Vila dos Prazeres e Imaculada;

10/03 – Bom Jesus;

16/03 – Olho D’água dos Pombos.

Fotos: Vídeo Foto PJ.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *