Sítio Queimadinha é pioneiro e conclui Oficina de Empreendimento Coletivo

O prefeito Rossine está mais uma vez inovando no setor do Empreendedorismo. Não é à toa que foi reconhecido pela segunda vez como um dos prefeitos que mais investem na área, sendo finalista no Prêmio Prefeito Empreendedor 2018 do SEBRAE. Ontem, moradores do sítio Queimadinha concluíram a Oficina Legalizando o Empreendimento Coletivo.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Sala do Empreendedor concluiu com êxito mais de 30 cursos e oficinas gratuitas em parceria com o SEBRAE. Essa ação que iniciou em julho de 2018, reverberou em diversos setores comerciais, rural, turístico, alimentício e etc.

O sítio Queimadinha foi destaque no desenvolvimento do conhecimento sobre Redes Associativas. Os moradores e produtores rurais se reuniram na Granja do vereador Eri para aprender sobre Associativismo, Planejamento e Legalização do Empreendimento Coletivo. Tudo isso, faz parte do projeto Lajedo Cidade Empreendedora que vem transformando a vida dos comerciantes formais e informais de Lajedo.

O fomento e a informação tornaram-se poderosas ferramentas para o desenvolvimento econômico municipal. Os cursos já geram resultados, pois os moradores do sítio Queimadinha, por exemplo, têm planos de montar queijarias e outros negócios em conjunto, dando um passo à frente na produção com registro é grande potencial mercadológico.

A Sala do Empreendedor, grande facilitadora, está de portas abertas e ano que vem trará muitas outras oportunidades.