Serviços da Assistência Social se preparam para Conferência Municipal

Assistência 0417 - 19

Hoje (03) o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) realizou a pré conferência que antecede a IX Conferência Municipal com tema: Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS. Comunidade e equipe técnica participaram nesta tarde na sede do CREAS em Lajedo.

Todos os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social estão realizando pré conferências, se preparando para a principal reunião onde se unem sociedade, governo e setores para discutir a garantia dos direitos da população no tema. O CREAS por sua vez, trouxe o subtema: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

Os objetivos são aprimorar, fortalecer os espaços, aproveitar a diversidade da gestão que traz tantos serviços como a Casa das Juventudes, o CRAS, Conselho Tutelar, S.C.F.V., Coordenadoria da Mulher e outros, formando um sistema descentralizado e participativo. As profissionais que acompanham o CREAS diariamente também discutiram o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e LOAS (lei orgânica).

Socorro Caiana, psicóloga do Centro, destacou a importância da participação da população em eventos como estas conferências que discutem principalmente ações voltadas para a comunidade lajedense.

A IX Conferência Municipal, que reúne todos os órgãos, já tem data para acontecer. Será no dia 12 de julho e o local será informado em breve.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *