Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Escola Dom João da Matha em Imaculada

A Escola Municipal Dom João da Matha no Povoado Imaculada é a terceira escola a participar da SNCT – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019. Por incentivo da Secretaria de Educação e Escola Ambiental, a Feira de Ciências dos alunos do Salobro aconteceu nesta quarta-feira, dia 30 de outubro durante toda a tarde.

Foi um espetáculo de maquetes e exposições inovadoras dos alunos do 6° ao 9° anos. O tema central da SNCT traz a Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. E os alunos trouxeram os subtemas: Boa Saúde e Bem estar nas turmas do 6° A e B (professores Alessandra, Robério e Lucilaine); Fome zero, turmas do 7° A e B (professores Geovana e Edvirgens); Água limpa e saneamento no 8° ano ( professores Cilmara e André), Energia acessível e limpa ( professores Milton e Patricia).

A variedade mostrou o engajamento dos estudantes que aprendem com essa prática o melhor da Ciência, Comunicação e Tecnologia, desenvolvendo os saberes e se transformando, no futuro, em possíveis profissionais da área, expandindo as oportunidades.

É partindo dessa premissa que a Escola Ambiental vem incentivando a parceria com o Espaço Ciência, por exemplo, trazendo agora em 2019 para as feiras de ciências municipais, os estandes. A gestora e professoras Andréa e Julieta, respectivamente, participaram da Feira na Escola Dom João da Matha levando mais informação de maneira inteligente e inovadora com os expositores do Espaço Ciência, implementando a diversidade do evento.

Ainda em novembro, a SNCT de Lajedo terá a interação do Colégio Normal, encerrando a participação de Lajedo neste evento que acontece em todo o Brasil.