Segundo dia do projeto OneSight leva estudantes da rede estadual e municipal

Saúde 0417 - 25

A Prefeitura de Lajedo está proporcionando para 200 estudantes o maior projeto oftalmológico já visto na cidade e na região. Hoje (16) foi o segundo dia do OneSight, projeto que dá luz aos olhos dos alunos e com isso melhora a qualidade do aprendizado.

Depois de trazer as cirurgias de catarata e mutirão do glaucoma, o prefeito Rossine Blésmany inovou e captou mais esse investimento. Agora a saúde dos olhos do lajedense está completa.

Mais de 1,1 bilhão de pessoas no mundo precisam de tratamento médico oftalmológico. Pensando nisso e em como otimizar o aprendizado em sala de aula, 5.000 pernambucanos estão participando na AGA em Garanhuns do maior projeto social de saúde ocular do mundo.

Através da Secretaria de Saúde, estudantes da rede municipal e estadual são atendidos por médicos oculistas, e mais de 40 voluntários estrangeiros. A ONG OneSight veio do mundo para Pernambuco numa realização da Fundação Altino Ventura, Governo do Estado, Instituto Boa Visão e V Geres.

Na terça-feira Ainda temos quase 100 alunos para ser atendidos. Acompanhados dos professores e de equipe da Secretaria de Saúde, ninguém que precisa sai sem o óculos de sol ou de grau.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *