Secretaria Municipal de Assistência Social realiza audiência pública

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta segunda-feira, 25 de novembro, uma Audiência Pública com o tema: A Assistência Social como Direito do Cidadão e Dever do Estado. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores.

Sob orientação do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social) a Secretaria apresentou à população de Lajedo números e dados sobre a Política do SUAS no município. Como também os avanços, cortes federais e como o co-financiamento da Política Social pode atingir as pessoas com a suspensão dos serviços. A luta dos profissionais é sobre o que se pode fazer em conjunto com a sociedade em defesa do SUAS para assegurar serviços, benefícios, programas e projetos na cidade.

O cenário de resistência pelas conquistas e pela ampliação dos direitos sociais contou com a apresentação da psicóloga do AEPETI, Rafaela Figueiredo e da assistente social Adriana Branco. Além da participação de representantes do CRAS e CREAS que explanaram os números representando todos os benefícios ofertados ao longo de 2019.

A Audiência Pública contou com a participação do secretário de assistência social William Deyvson, Vereadores Vânia Cosme, Eri Vasconcelos e Rivaldo Torres, e também da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Poliana Silva, dos usuários do SUS, Conselho Tutelar e a presidente do COMDICA, pastora Eliane Pedroza.

Serviços como o CREAS que é de proteção ao usuário, do CRAS com o BPC dos idosos e deficientes, Criança Feliz, AceSUAS , por exemplo, e Bolsa Família que atende hoje 6.429 famílias estão ameaçados e a Prefeitura de Lajedo está lutando para mantê-los e continuar transformando a vida dos lajedenses que mais precisam ao redor de um presente e futuro melhores.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *