Secretaria de Educação realiza 9º Cine Tela Verde na Biblioteca Pública Municipal

A Prefeitura de Lajedo através da Secretaria de Educação está realizando durante os dias 25, 26 e 27 de junho o 9º Cine Tela Verde. A ação é da Escola Ambiental de Lajedo que escolheu a Biblioteca Pública Municipal para o evento. Durante os três dias, 24 turmas da rede municipal e estadual participarão.

Das 8h às 11h40 e das 14h às 16h tem Circuito Tela Verde em Lajedo. As Escolas Padre Antônio Barbosa, Colégio Normal e EREMDA estão enviando seus alunos para assistirem a vídeos exclusivos do Ministério do Meio Ambiente sobre vários temas relacionados à água, conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente, resíduos sólidos e muito mais.

Segundo os professores responsáveis pela mostra, o espaço da biblioteca foi escolhido dessa vez por causa da proximidade com as escolas convidadas. O que facilita a demanda dos espaços educadores com materiais pedagógicos multimídias. Na sessão desta terça, o professor formado em Geografia, Miguel Bessa, exibiu um curta sobre o gerenciamento de resíduos sólidos.

Os vídeos são exibidos em 98 países, 19.425 pontos no Brasil e Lajedo é um dos 287 espaços cadastrados de Pernambuco. A Escola Ambiental de Lajedo é espaço exibidor desde 2014, recebendo materiais para ser exibidos em junho, mês que deve ser vivenciada a temática ambiental.

Nossa cidade traz esse diferencial, partilhando por meio da 7ª Arte uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento do censo crítico dos estudantes lajedenses.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos