Secretaria de Cultura resgata teatro lajedense e traz peça em aula inaugural

A Prefeitura de Lajedo está resgatando a arte e a cultura do teatro lajedense. Após a recente inauguração do Teatro Municipal no Espaço Juventude, a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer realizou a aula inaugural do Curso gratuito de Teatro. Esse pontapé inicial aconteceu na noite desta quinta-feira (06).

O Espaço Juventude fica localizado na própria Secretaria que atualmente funciona no antigo Comercial, no centro da cidade. A plateia saudou com louvor a peça “Criando Peixes no Bolso” do Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos – CPC SESC Garanhuns. A ideia foi trazer essa experiência para os jovens que iniciarão suas atividades graças ao curso que a Prefeitura está fornecendo a partir deste mês de fevereiro.

A primeira turma de 2020 já está formada. São 20 alunos na faixa etária de 12 anos em diante. As aulas começam a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro das 19h às 21h. O professor e também diretor de cultura, Antônio Marcos comemorou o feito pois há mais de 20 anos que não se via curso de teatro em Lajedo.