Secretaria de Administração controla gastos e capacita motoristas

Hoje, 15 de março, no CCI, a Secretaria de Administração apresentou a Instrução Normativa 001/2017 para controle dos gastos com combustível, peças e manutenção da frota de veículos do município. Todos os motoristas de todas as secretarias municipais participaram e também aqueles que desempenham cargos relativos à frota oficial.

A reunião iniciou-se com uma palestra da especialista em trânsito Danielly Tenório (CRP: 02/15290) que apresentou meios de tornar a rotina de trabalho dos motoristas mais segura com técnicas de direção defensiva. Além disso, foram apresentadas as principais causas de acidentes, os cuidados que se deve manter em viagens, e expôs dados técnicos sobre o tema.

A proposta do secretário George Sobral é reunir secretários, diretores e chefes, além do quadro de motoristas, para que seja apresentada e discutida a solicitação do Tribunal de Contas em padronizar a coleta e organização das informações relacionadas ao uso de combustível. Com isso, é esperado que além de instruir os presentes na prevenção de acidentes, se alcance um maior controle no consumo, gerando economiza por parte do município. Em suas palavras: “tendo em vista a necessidade de capacitação dos servidores também pensamos na necessidade dos municípios em desenvolver métodos que economizem gastos com o dinheiro público. Aproveitamos a oportunidade e além de oferecer uma discussão sadia para a prevenção de acidentes, apresentamos um novo método no controle do uso do combustível, isso permitirá que além de atendermos o que o Tribunal de Contas propõe, economizemos! Mesmo com pequenas mudanças nos hábitos se pode gerar um grande benefício para o município, e viemos aqui, hoje, justamente discutir essas mudanças”, justificou George.

As propostas e mudanças que a instrução normativa apresenta devem começar a entrar em vigor ainda este mês.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *