Saúde encerra PSE na escola João R. Fernandes

PSE finalizou suas atividades em Sítio Laje dos Cadetes.

002 - Saúde

O último dia do Programa Saúde na Escola, em que mais de 10 escolas pactuadas receberam intensificação nos atendimentos com enfermeiras, técnicas, nutricionistas, fonoaudióloga, fisioterapeutas, educador físico e psicólogas encerrou no sítio Laje dos Cadetes, na Escola Municipal João Rosendo Fernandes. O PSE ocorreu na tarde desta terça (29).

Lá foram feitos os costumeiros serviços da atenção básica lajedense, como conferido o peso e altura, exames simples da visão, avaliação bucal, e fiscalização da carteira de vacinas, complementando o atendimento feito nos postos de saúde distribuídos no município. O diferencial, foi a aplicação da vacina de HPV nas meninas, e monitoramento e prevenção da Hanseníase.

A nutricionista Tainã de Moraes se responsabilizou pelo Índice de Massa Corporal (IMC), encaminhando quando necessário, os casos de desnutrição ou obesidade para a equipe da ESF Olho D’Água dos Pombos, responsável pela área. Enquanto isso, os estudantes participaram de uma roda de conversa onde a psicóloga Rafaela Figueiredo tratou de temas como drogas. O encerramento teve em especial a participação da Secretaria Municipal de Educação, finalizando, com brincadeiras e atividades dinâmicas.

O próximo PSE será realizado no próximo ano. Enquanto isso, os estudantes da educação pública serão assistidos pelas equipes dos postos de saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo
Mudando para Melhor

Gostou desta notícia? Então compartilhe-a abaixo com os seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *