Quartel Mirim recebem instruções do DETRAN sobre o “Maio Amarelo”

Assistência 0417 - 07

O Quartel Mirim de Lajedo participou ontem, dia 04 de maio de uma palestra no DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) em Recife sobre o “Maio Amarelo”. No mês de maio são vivenciadas diversas atividades voltadas à educação no trânsito, uma forma de evitar e prevenir acidentes e prejuízos a pedestres e motoristas.

Segundo o Comandante Ítalo Ragine responsável pelos patrulheiros, o grupo recebeu as instruções porque além das campanhas comunitárias que participam, eles vão integrar a Campanha do Maio Amarelo que acontecerá nos próximos dias na cidade. Além disso, também receberam instruções de boas maneiras e compartilharam do curso de patentes e graduações no 9º BPM de março até maio.

Periodicamente os patrulheiros também participam de acampamentos aprendendo técnicas de sobrevivência na mata e experimentam situações adversas como combate às drogas e defesa pessoal.

Esses e outros trabalhos são desenvolvidos com os adolescentes desde 2014 quando a Secretaria de Assistência Social implantou o projeto social em Lajedo. Jovens do sexo feminino e masculino que frequentam o Quartel Mirim de Lajedo.

Clique aqui e veja mais fotos!