Psicólogas atuam nos cuidados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa Pandemia

Atendendo ao pedido de cuidado da secretária de saúde Marconeide Cordeiro, que teve a iniciativa de desenvolver o projeto de acolhimento aos profissionais da saúde, a psicóloga do CAEEL- Centro de Atendimento Educacional Especializado de Lajedo, realizou na manhã de hoje, 15 de abril de 2020, um momento de escuta qualificada aos profissionais do SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Diante desse cenário da pandemia de Covid-19 (coronavírus) é indispensável o “Cuidado a quem Cuida”, uma vez que os impactos emocionais que podem ser desencadeados a longo prazo pelos profissionais que estão na linha de frente, necessitam de atenção e cuidados especializados. A proposta visa acolher todos prestadores de serviço no âmbito da saúde.

Na oportunidade, a psicóloga repassou técnicas e recursos que podem ser utilizados para manter o equilíbrio emocional e segurança no ambiente de trabalho.

Vale ressaltar que as psicólogas do município estarão durante a pandemia ofertando serviços psicológicos na modalidade on-line, excepcionalmente aos profissionais da saúde, visando minimizar problemáticas e a prevenção da saúde mental individual e coletiva.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Tamanho de letra
Alto contraste