Provas preparam alunos para 5º ano de formatura de Libras

Educação 0717 - 05

São 5 anos de Educação Inclusiva inserida no município. Centenas de pessoas entre professores, surdos, gestores e população em geral sabendo de comunicar através da Língua Brasileira de Sinais. Hoje, 23, foram as últimas aulas do nível básico que formará mais 40 alunos agora no final de agosto.

A Prefeitura de Lajedo sempre manteve boa relação com a Inclusão Social. Foi apenas na gestão do prefeito Rossine que os alunos surdos puderam pela primeira vez se comunicar pelo direito garantido de ter um intérprete e aulas de Libras na Educação Regular e Inclusiva. “É língua oficial desde 2002. Em 2005 regulamentaram a Lei 10.436 para entrar em vigor e tornar obrigatória a inserção da Libras em todos os cursos de Ensino Superior”, explicou um dos professores e intérpretes de Lajedo.

No dia 30 de agosto, quarta-feira às 18h a turma do nível básico concluirá o curso gratuito. Em setembro, a Secretaria de Educação dará início à turma de nível intermediário. Lembramos que não há mais vagas, pois as inscrições foram em maio junto com as vagas do nível básico.