Projeto de Eficiência Energética do Colégio Normal terá feira na praça

Educação 0417 - 04

Hoje (20) o Colégio Normal está vivenciando um projeto sobre Eficiência Energética. A turma do 9o ano está apresentando os trabalhos em estandes para todos os alunos e o conhecimento foi adquirido através das capacitações da Celpe feitas com a Secretaria Municipal de Educação repassados pelos professores de Geografia e Ciências. De início, o projeto quer atingir todos os alunos e a sociedade, por isso foi feita uma parceria com a Escola Ambiental para realizar uma feira de exposição dos trabalhos na Praça de Eventos no dia 27 de abril. Temas sobre Fonte de Energia não renováveis e renováveis, selo e etiqueta do Inmetro, Energia Segura e Consumo consciente de energia. Outro tema de relevância no projeto é sobre como calcular o valor da energia de cada eletrodoméstico, buscando usar racionalmente a energia e reduzir o consumo. As professoras de Geografia Jeanne D’arc e de Ciências Mônica Calado estão acompanhando os alunos. “O maior objetivo da Eficiência Energética é disseminar a informação de como utilizar e gastar menos diante da preocupação latente com o meio ambiente”, explicou Jeanne.

Clique aqui e veja mais fotos!