Profissionais de Saúde participam de Capacitação sobre Controle da Tuberculose

Uma das coisas mais importantes em saúde é a prevenção. E é por isso que a Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Saúde enviou os profissionais da Atenção Básica para uma Capacitação sobre o Controle da Tuberculose. A Capacitação aconteceu no auditório do CCI, nesta sexta, 07.

A capacitação é promovida pela V GERES (Gerência Regional de Saúde). O objetivo é informar os profissionais sobre como registrar, controlar e acompanhar da melhor maneira os possíveis casos de Tuberculose na cidade.

A abrangência é para com todos os profissionais que trabalham nos primeiros atendimentos ambulatoriais. A ideia é que todos os profissionais compreendam como se dá o registro e principalmente o acompanhamento dos casos, reduzindo o número de doentes e reincidentes.

O tratamento da Tuberculose é gratuito, feito nos postos de saúde e ao alcance de todos.