GERAR RELATÓRIO:

Profissionais da saúde ganham curso de Acupuntura, mais serviços dos postos de saúde

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Saúde está proporcionando aos profissionais de Enfermagem da Atenção Básica e outros uma excelente oportunidade de aprofundamento dos conhecimentos e de estender os serviços oferecidos pelos postos de saúde. O curso de auriculoacupuntura chega ao 4º dia neste fim de semana, na sede da Assistência Social em Lajedo.

São 5 dias de curso ao total. As aulas começaram na semana passada com o especialista Marcos Oliveira Filho . Cerca de 20 profissionais da saúde estão tendo essa oportunidade que além de engrandecer o currículo deles, também vai aumentar a oferta de serviços na Atenção Básica do município que compreende os postos de saúde.

A técnica é ensinada de acordo com a Escola Francesa e Chinesa, repassando os pontos mestres de ação principal em dores, sensibilidades e até sentimentos, podendo ser utilizada tanto por enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogas. A secretária Marconeide Félix teve essa iniciativa que foi recebida com grande interesse e louvor dos profissionais que a partir de agora intencionam usar mais essa terapia.

Os certificados serão entregues no último dia de curso, neste domingo, dia 20 de outubro.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo