Prefeitura se reúne com barraqueiros para organização da Festa dos 70 anos de Lajedo

A Prefeitura de Lajedo se reuniu na manhã desta quarta-feira, 15, com os barraqueiros e gasoseiros que comercializam comidas e bebidas, para falar sobre toda a organização da Festa de comemoração dos 70 anos da cidade. A reunião que aconteceu no Centro de Treinamento foi promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer com o principal objetivo de fazer uma festividade totalmente segura.

Participaram também a Secretaria de Defesa Social e a Vigilância Sanitária de Lajedo. Todos os barraqueiros foram convidados para discutir a melhor forma de realizar a festa do aniversário da cidade. “A proposta do prefeito Rossine é resgatar a confiança dos munícipes para que levem suas famílias e aproveitem a festa com segurança”, resumiu o novo secretário de cultura, Pedro Paulo Alves.

Dentre os assuntos discutidos, foram repassadas orientações sobre a proibição de bebidas em vidro, os horários de montagem das barracas e distribuição dos isopores que devem ser colocados apenas quando o Desfile Cívico acabar, entre 17h30 e 18h do domingo, 19 de maio. Uma questão de extrema importância é a proibição do uso de garrafas de vidro e coolers. A exigência é que sejam vendidas garrafas de plástico nas barracas dos comerciantes lajedenses. Para controle, a festa terá 4 entradas e 4 saídas com revista e presença massiva de policiamento e segurança.

O secretário de Defesa Social, Sargento Edivaldo garantiu que o policiamento será forte e presente sondando a festa, inclusive para recolher os recipientes de vidro. “Estamos procurando aprimorar a organização e a segurança pública para beneficiar a todos”, informou. Uma boa festa e que gere lucros contará com um Comando Integrado entre BEPI, ROCAM, Polícia Militar, GATI, Polícia Civil e Guarda Patrimonial. Além do apoio do Conselho Tutelar, SAMU e Vigilância Sanitária.

A coordenação da Vigilância Sanitária também repassou as recomendações para manipulação de alimentos e armazenamento correto da comida comercializada, exigindo o uso de toucas e luvas, a fim de evitar contaminações e estragos.

A Secretaria de Cultura estará recebendo todos os comerciantes que trabalham na festa até sexta-feira para cadastro com título de eleitor e documento de identificação.