Prefeitura participa de reunião do Sindicato Rural para apresentar projetos que beneficiarão ainda mais homem do campo

A Prefeitura de Lajedo participou hoje, 25, da reunião mensal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajedo para trazer novidades sobre os benefícios e demandas do setor. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os participantes puderam conhecer previamente alguns projetos inovadores para melhorar a qualidade de vida no campo e o crescimento da economia.

Dentre outros assuntos da pauta como as justificativas do ProRural e IPA, o presidente da Conselho de Gestão Municipal, Marcos Viana antecipou aos agricultores lajedenses novos investimentos que o prefeito Rossine está fazendo para a zona rural. Trata-se do apoio à prática da piscicultura apresentado no último sábado, uma equipe de extensão rural, a reativação das associações rurais e criação de novas.

O zootecnista Otávio Dimas Tenório trouxe informações aos representantes das associações rurais presentes. Ele é especialista em extensão rural e criação de tilápias em geomembrana.  “Além da oportunidade da Sala do Empreendedor, o apoio da Secretaria de Agricultura propõe escavação e a primeira leva de água ao produtor que entrar para o ramo da criação de peixes”, contou o zootecnista que apresenta um sistema verde de produção.

Além disso, a Secretaria de Agricultura reafirmou os serviços já prestados como 600 caminhões de água por mês, matadouro funcionando, apoio às Casas de Farinha, Garantia-Safra e demais demandas do agricultor lajedense.

Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor de Lajedo ou a Secretaria de Políticas Agropecuárias.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *