Prefeitura investe em qualificação de público jovem para mercado de trabalho

A Prefeitura de Lajedo está apoiando o desenvolvimento do comércio e a qualificação de profissionais através de incentivos fiscais em capacitações para quem deseja empreender. O fomento já é uma realidade como no projeto social Qualifica Brasil que realizou uma capacitação para jovens lajedenses nas áreas de Administração, Empreendedorismo, vendas e atendente de farmácia. As aulas aconteceram no Centro de Treinamento nos últimos três finais de semana.

A iniciativa do evento partiu da Sala do Empreendedor como gestora das políticas públicas de desenvolvimento econômico que a Prefeitura de Lajedo tem investido e acreditado.

As capacitações atenderam mais de 100 pessoas na faixa etária de 16 a 20 anos que receberam o certificado e carta de recomendação. Dentre os estudos destacaram os temas: modelos de currículos, entrevista de emprego, abertura de empresa , direitos e deveres trabalhistas , vendas diretas e indiretas , telemarketing , qualidade no atendimento e muito mais.

O projeto social Qualifica Brasil atua há 11 anos no país e através da Sala do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico realizará em breve novas formações para enriquecer a mão de obra lajedense. Qualquer pessoa que deseje conhecer mais e ficar por dentro, deve procurar a Sala do Empreendedor Zé Nicolau na Rua Rui Barbosa, nº 26 (ao lado do salão de Magal).

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *