Prefeitura investe em profissionalização para os comerciantes

ADMINISTRAÇÃO - 05As Diretorias de Fomento à Indústria, Comércio e Serviços e Desenvolvimento Cultural tem investido na profissionalização dos pequenos e médios comerciantes. Pensando nisso, cursos gratuitos do SEBRAE estão trazendo mais desenvolvimento para comunidade rurais de Lajedo neste mês de março.

Em reunião ocorrida na Secretaria de Desenvolvimento Economico, Cultura e Turismo, no último dia 25/02, Os presidentes da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Olho D’água dos Pombos, Associação de Desenvolvimento Comunitário da Lagoa da Jurema e Associação de Desenvolvimento Comunitário e Cultural do Salgadinho, representado pelas pessoas de Silene,Tiago e Erasmo Gilberto Coentro, com a presença do Vereador Erivaldo Vasconcelos, debateram com o gestor do SEBRAE Garanhuns Alisson Garcia e a Agente de Desenvolvimento Local Juliana Aquino projetos voltados ao fortalecimento da agricultura familiar e desenvolvimento rural sustentável.

Oficinas de como administrar as finanças no agronegócio, formação de preço, bem como curso prático de produção de queijos e derivados estão sendo destinados às comunidades dos sítios Lagoa da Jurema e Salgadinho.

Para se inscrever é preciso RG e CPF, e a inscrição é feita nas Associações das comunidades, na Prefeitura de Lajedo com a Agente de Desenvolvimento Econômico, Juliana Aquino, bem como na Diretoria de Cultura, com o Diretor Erasmo Coentro. As oficinas começam no próximo dia 19 de março na Escola Municipal José Cosme da Silva no sítio Salgadinho e na Escola Gregório Batista da Silva no sítio Lagoa da Jurema.

As comunidades que possuam associação, e tenham interesse em ingressar no tema podem procurar a Secretaria de Planejamento, a Diretoria de Desenvolvimento Cultural ou o presidente das associações de outras comunidades rurais podem articular o tema.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *