Prefeitura entrega certificados de conclusão dos cursos de ursos e bonecas de feltro

A Prefeitura de Lajedo realizou hoje, 17, a formatura das turmas dos cursos de Ursos de Pelúcia e Bonecas e Enfeites Natalinos. Os cursos são mais ofertas gratuitas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos pensando na oportunidade de geração de renda e emprego para os lajedenses. A conclusão aconteceu na sede da Secretaria.

As alunas concluintes foram responsáveis por grande parte da decoração do Natal Iluminado. Um mês inteiro de muita beleza, luz e apresentações culturais que estão encantando os lajedenses. Por meio do CRAS foram mais de 15 alunas aprendendo a confeccionar ursos de pelúcia e peças em feltro. Todo o material foi custeado pela Secretaria de Assistência Social.

As oficinas iniciaram em maio de 2018 e rendeu mais de 75 peças em pelúcia velboa. E mais de 150 peças foram produzidas entre bonecas, carrinhos, os bonecos de Papai Noel e dados que enfeitam o Lajedo Iluminado. Além disso, muitas dessas alunas já estão comercializando as próprias peças e ganhando dinheiro como autônomas.

Para o prefeito Rossine esses frutos são uma realização muito grande pois são resultados de investimentos que dão certo e dão retorno para a população.