Prefeitura distribui mais de 5 mil livros paradidáticos no 1º semestre, incluindo coleção usada em escolas particulares

A Prefeitura de Lajedo não economiza quando o assunto é investimento na educação nos lajedenses. A Secretaria de Educação entregou os kits escolares e também distribuiu livros paradidáticos. Entre eles, uma coleção que também é usada em escolares particulares de Lajedo. Gratuitamente, os alunos da rede pública de Lajedo trabalham habilidades cognitivas desenvolvidas em cada faixa etária.

Foram 5 mil livros no primeiro semestre, incluindo CDS, DVDS e jogos interativos para aprendizagem em todos os níveis de idade da creche, Ensino Fundamental e EJA. O CAEEL e a Biblioteca Pública Municipal também foram contemplados. Os alunos também recebem livros com a História e Geografia do estado de Pernambuco.

Os alunos receberam a coleção Educando para o Meio Ambiente, direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano. Isso promove a articulação das ações educativas voltadas às atividades de proteção, recuperação e melhoria ambiental. “Hoje existe a busca em manter a sociedade ambientalmente saudável. Portanto, pensamos em incluir também essa coleção”, explicou a secretária de educação de Lajedo, Neide Félix.

Também foi entregue a coleção Lápis na Mão com três livros didáticos contemplando crianças de 3 a 5 anos de idade para trabalhar as habilidades cognitivas. Vem também agenda individual para acompanhar o dia a dia do aluno.

“A cada ano somam-se novos desafios e desde 2013 nós inserimos no estudo dos alunos lajedenses coleções de livros como esta que enriquece o conhecimento e forma cidadãos conscientes”, contou Neide.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *