Prefeitura de Lajedo traz pela 1ª vez curso de olericultura orgânica

Pela primeira vez a cidade está recebendo o curso de olericultura orgânica (cultivo de legumes) gratuitamente. A Prefeitura de Lajedo e a Associação Inês de Paula estão trazendo mais um curso do SENAR que proporciona aprendizado e geração de renda a baixo custo. O curso é dividido em dois módulos vivenciados na comunidade rural do sítio Caldeirões, zona rural de Lajedo.

A Olericultura Básica consiste no plantio de legumes como coentro, beterraba e cenoura. No momento, as alunas estão fazendo a horta, aprendendo sobre o transplantio, desbaste, adubação, sombreiro, canteiros e a produção de uma sementeira. “Daqui a 21 dias, eu retorno para darmos prosseguimento da horta que já deixamos montada”, explicou o professor engenheiro agrônomo, Getúlio Bastos.

Vários outros cursos de formação no campo já vieram para Lajedo através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Para saber mais, procure o Centro de Cultura sede da Associação de Artesãos Inês de Paula na pessoa de Fabiana ou Cida Marcolino.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *