Prefeitura de Lajedo, segundo relatório da Editora FTD, possui uma Educação com excelente nível de linguagens na BNCC

A FTD Educação, editora idônea que trabalha há mais de 100 anos no Brasil, realizou um relatório de diagnóstico da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para mostrar as potencialidades de cada município que trabalha a Base nas escolas, gradativamente. Lajedo se destacou em vários requisitos, entre eles a utilização de linguagens verbal, oral, visual-motora, como Libras, e escrita nos alunos dos Anos Iniciais.

Nos resultados documentados pela Editora, Lajedo apresenta a competência 4 (Comunicação) com uma potencialidade latente. Esse julgamento se deve à superação da fase embrionária, considerada pela FTD, baseados nos dados do Censo Escolar 2017 e IDEB. O estágio latente significa que um caminho já foi percorrido, mostrando no gráfico que de 0 a 10 as diferentes linguagens na cidade atingiram a média de 5,2. Ou seja, mais de 50% do caminho.

O estágio indica que a Educação do município está no caminho certo, e deve manter as táticas em curso e a construção de estratégias suplementares. Além disso, os níveis de potencialidade da formação docente também foram exemplares: no efeito infraestrutura e no efeito capital cultural.

“O relatório da FTD estudou os índices de Lajedo se baseando nas competências da BNCC, sendo um documento recente e que equiparado a isso, nosso município está atualizado e já está avançando”, explicou Joele Sobral, professora formadora do Núcleo Pedagógico.

A secretária de educação, Neide Félix comemorou a notícia junto com toda a equipe que também notou avanços consideráveis com relação ao resultado da Prova Brasil, IDEB, rendimento, Matemática, Língua Portuguesa, percentual de pós-graduação, formação continuada, infraestruturas tecnológica, de estudo e de mídia, atividades complementares, educação artística e capital cultural.

Essa é a segunda vez que Lajedo se destaca com relação à escrita e leitura. Em abril, com base nos resultados do INEP Lajedo é o 2° melhor da região Agreste Meridional em escrita, como pode ser visto nas matérias:

Notícia 1
Notícia 2

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *