Prefeitura de Lajedo sedia Capacitação com agentes de saúde para vacinação antirrábica

A Prefeitura de Lajedo recebeu hoje, 10, a apoiadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde para fazer uma capacitação com os agentes comunitários sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica. O município lajedense foi sede para os agentes de Jucati e Jupi que também receberam a atualização. A capacitação foi realizada no auditório do IPSEL.

Através da Secretaria de Saúde nossos agentes estão sendo atualizados para a próxima campanha de vacinação contra raiva. A veterinária da V Geres foi responsável pela palestra que tratou da administração das vacinas, a aplicação, o não reaproveitamento de seringas, eficácia da imunização, armazenamento, cuidado com os animais, descarte com lixo hospitalar e como evitar o desperdício.

Essa capacitação tem o principal objetivo de proteger o animal e proteger a população que convive com o meio.  E servirá para a próxima campanha que será realizada em setembro, trazendo outros cuidados como a proibição de liberar doses de vacinas e frascos e o impedimento de vacinar fêmeas gestantes.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *