Prefeitura de Lajedo se integra à rede que desburocratiza procedimentos de empresas

Planejamento 0717 - 01

Agora os empresários de Lajedo encontrarão mais facilidade para os processos de registro, inscrição, alteração, e baixa de empresas. Por meio de uma única entrada de dados, a Redesim do SEBRAE simplifica um sistema integrado à Junta Comercial de Pernambuco e de todo Brasil. Lajedo se torna o 52º município de Pernambuco a implantar a informatização. O treinamento foi feito no auditório do IPSEL nesta terça, 29.

O prefeito Rossine Blésmany mobilizou os setores envolvidos: Secretaria de Administração, Planejamento, Sala do Empreendedor, Secretaria de Finanças (Tributação), Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras. O motivo é uma efetivação do sistema on-line que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas e reduz um processo que chega a levar até 1 ano para ser realizado, dependendo da complexidade. Chama-se Redesim e é todo feito via internet aprovando a viabilidade empresarial e criando uma base de dados do número de empresas ativas, inativas e clandestinas, entre outras finalidades.

Segundo o SEBRAE e a JUCEPE, Lajedo já mantém um bom relacionamento com os órgãos e agora com a adesão da Redesim o município se tornará referência para os demais.  “Além disso, o relacionamento entre governo e comércio será estreitado permitindo aos negociantes locais tornarem-se potenciais fornecedores”, defendeu o prefeito de Lajedo. A Redesim dá poder à Prefeitura para ter o domínio do conhecimento com a responsabilidade de averiguar o correto logradouro.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim tem viabilidade gratuita e fornece um login para cada órgão descentralizando o sistema apenas da Sala do Empreendedor, principal ativador. Agora os processos das empresas ganharão mais celeridade e por consequência melhorará a arrecadação. “Nós damos autonomia à Prefeitura com o sistema de informação que proporciona a troca de documentos com o usuário”, explicou o agente da JUCEPE.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *