Prefeitura de Lajedo realiza grande inauguração da Clínica do Povo

O dia de hoje, 11 de novembro é mais um dia para entrar para a história de vitórias do povo lajedense. Isso se deve à inauguração da Clínica do Povo José Alberto de Freitas Salgado, como mais uma grandiosa obra da Prefeitura de Lajedo. O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde tem chamado atenção e agora vem com mais essa inovação na qualidade do atendimento, diversidade de serviços e humanização.

A Clínica do Povo fica localizada na Rua José Duarte Ribeiro, no antigo prédio da Escola Pequeno Príncipe. E foi a indicação do vereador Denysson Thiago que recebeu o nome do primeiro secretário de saúde da cidade, Dr. José Alberto, pioneiro nos serviços da saúde e da educação do município. Sua família esteve inteiramente presente no evento que contou com autoridades como o prefeito Rossine Blésmany, a vice-prefeita Lêda Machado, vereadores e a população que comemorou em massa junto de boa parte dos profissionais da saúde de Lajedo.

A nova Clínica é ampla, e traz um ambiente totalmente pensado para os atendimentos que vai oferecer: atendimento médico, com nutricionista, fonoaudióloga, dentista, psicóloga, enfermeiras e também o Ginásio de Fisioterapia que passa a funcionar no novo local já partir de amanhã. E inúmeras novidades como um espaço para as crianças, salas climatizadas e a sala de amamentação. Os atendimentos que eram feitos no antigo projeto Boa Vida passarão a ser realizados nessa Clínica que vai priorizar a Atenção Básica da comunidade do centro da cidade e áreas descobertas.

Tudo pensado com muito carinho e cuidado pela nova secretária de saúde, Marconeide Félix, que assim como mãe, idealizou a Clínica do Povo da melhor forma para atender à família lajedense que hoje sabe que pode contar com a saúde pública municipal. As enfermeiras Eryssandra Ramos e Genilda atenderão no local de segunda a sexta-feira.

Outra grande novidade da Clínica do Povo são as campanhas que serão realizadas em ciclos. O próximo ciclo será o atendimento com médico oftalmologista, já começando no próximo sábado com exames e óculos gratuitos para 200 pessoas que estavam numa lista de espera da Fundação Altino Ventura.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário