Prefeitura de Lajedo realiza formatura da 6ª turma do Nível Intermediário de Libras

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a formatura da 6ª turma de Língua Brasileira de Sinais na última quarta-feira, 21. Desde 2013, quando assumiu a gestão, prefeito Rossine vem investindo na Educação Inclusiva e na formação em Libras para professores, alunos e público em geral. A formatura aconteceu no Colégio Normal.

Geralmente no início do ano, a Secretaria de Educação abre inscrições para o curso de Libras que tem sempre turma cheia, do início ao fim. No segundo semestre, vem a turma do Nível Intermediário que são aqueles alunos que já concluíram o básico, têm interesse de aprofundar o conhecimento e aproveitam a oportunidade. Os alunos de Lajedo têm a oportunidade de aprender com professores formados em Libras e com uma educadora que também é surda, aumentando e enriquecendo a experiência.

O curso é totalmente gratuito e oferece ao participante a oportunidade de aprender a se comunicar com a pessoa surda através da Língua de Sinais, que é a 2ª língua do Brasil.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *