Prefeitura de Lajedo realiza ações da Campanha Novembro Azul voltada à saúde do homem

A Prefeitura de Lajedo integra todas as campanhas nacionais e internacionais na saúde do município. Vivenciamos a Campanha do Novembro Azul com ações nos postos de saúde, e em visitas à locais estratégicos, como local de trabalho, fábricas, empresas e etc.

Essa semana a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e da UBS Dona Licota do sítio Poço estiveram na Fábrica de Veva, realizando palestras, exames rápidos e orientações sobre a prevenção do câncer de próstata e outras doenças. O objetivo é alertar o público masculino para os cuidados com a saúde.

A Campanha do Novembro Azul também acontece nos postinhos de saúde. No bairro Bom Jesus, por exemplo, a atenção também é voltada para a saúde bucal, na prevenção do câncer de boca, por exemplo, com o atendimento odontológico.