Prefeitura de Lajedo proporciona curso de extensão gratuito do IFPE para lajedenses

A Prefeitura de Lajedo por meio da união entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social estão trazendo mais uma grande novidade para a educação dos lajedenses. É o curso de extensão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) sobre Cultivo de Hortaliças que iniciou hoje, 22, no Campus Belo Jardim.

O prefeito Rossine está aproveitando a parceria com o IFPE de Belo Jardim para aumentar as possibilidades de aprendizado e de capacitação da população. Os 15 alunos que iniciaram nesta quarta-feira a extensão com carga horária de 20h, também terão alimentação gratuita no próprio Instituto e transporte gratuito ida e volta para Belo Jardim.

Além de possuírem agora esse certificado da extensão sobre Hortaliças, a Prefeitura também estará promovendo outros cursos de extensão do IFPE que serão realizados em breve tanto em Lajedo, quanto no campus. O diretor geral do IFPE Belo Jardim garantiu o interesse da parceria que enriquece a educação da região.
Os alunos começaram o curso presencial nesta quarta e encerram na semana que vem com o professor mestre José Ramos de Queiróz que traz aulas teóricas e práticas no campo do IFPE.