Prefeitura de Lajedo leva Núcleo de Apoio à Saúde da Família para o CCI

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde levou o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) para o Centro de Convivência de Idosos. A manhã desta quinta-feira, 29 de maio foi enriquecedora para os cuidados com a saúde da população da melhor idade que frequenta o S.C.F.V.

A parceria entre o CCI e o NASF já é de longa data. Os profissionais de saúde que geralmente atendem os usuários nas unidades de saúde visitam frequentemente o espaço para orientar e aproximar os idosos dos serviços que a população dispõe gratuitamente no município.

Hoje foram duas nutricionistas e um fisioterapeuta. A conversa com os nossos idosos passeou pela alimentação saudável, o consumo de carboidratos, ingestão de água mineral, prudência para os diabéticos e a prática de exercício físico. Todos ainda foram orientados sobre a osteoporose, prevenção de quedas, doenças crônicas e principalmente problemas de saúde que acometem mais nessa idade acima dos 60 anos e que merecem a devida atenção.

A conversa foi bastante proveitosa e dinâmica, e a equipe do CCI garantiu que esse contato constante com os profissionais, mantêm os idosos atentos à própria saúde e ajudam na busca ativa e prevenção de males.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Add a Comment

Tamanho de letra
Alto contraste