Prefeitura de Lajedo investe no lajedense para abrilhantar o Natal iluminado da cidade.

Conheça os bastidores do “Lajedo Iluminado”

Quem fez o Lajedo Iluminado 2018: confecção de ursos, bonecas e outros enfeites natalinos? Gostou do Lajedo Iluminado desse ano?

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vem preparando desde o início de 2018. Sabe quem fez grande parte da decoração natalina? Os próprios lajedenses que participaram de cursos gratuitos do CRAS, CREAS e Coordenadoria da Mulher com as professoras Joselma Barbosa e Veridiana Barros desde o primeiro semestre.

O prefeito Rossine dá oportunidade o ano inteiro para os lajedenses crescerem, formarem renda e emprego. São dezenas de cursos e oficinas de graça que possibilitam mulheres e homens aprenderem novos ofícios ou se capacitarem ainda mais.

Foi por meio do Curso de Bonecas e Ursos de Pelúcia que se produziu todo o material que está enfeitando o Natal da nossa cidade. Iniciando em maio, 12 alunas do curso de bonecas confeccionaram mais de 75 peças em pelúcia velboa. E mais de 150 peças foram produzidas por 9 alunas que fizeram bonecas, carrinhos, os bonecos de Papai Noel e dados que enfeitam o Lajedo Iluminado.

Além disso, muitas dessas alunas já estão comercializando as próprias peças e ganhando dinheiro como autônomas.