Prefeitura de Lajedo inova e oferece atendimento gratuito com Neuropediatra

A Prefeitura de Lajedo está cuidando tão bem da saúde dos lajedenses que é o primeiro município da região a oferecer atendimento com neuropediatra gratuitamente. Dos municípios da V Gerência Regional, Lajedo é o único que já tem neurologista infantil pela rede pública de saúde. A médica referência da Fundação Altino Ventura iniciou hoje, 08, na UBS Rachel França no Bairro Novo.

O prefeito Rossine está inovando mais uma vez e atendendo cada vez mais em vários setores da saúde, complementando um serviço que já é realizado com excelência na cidade. Através da Secretaria de Saúde, as crianças do município terão atendimento com neuropediatra, especialidade que avalia o sistema nervoso, acompanhando o desenvolvimento das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem.

A neuropediatra pode tratar doenças como: dificuldade escolar, dor de cabeça, hiperatividade e déficit de atenção, gagueira, epilepsia, meningite, atraso da fala e do andar, distúrbios do sono, paralisia cerebral, doenças musculares, doenças degenerativas do sistema nervoso, autismo e síndromes.

As consultas serão realizadas duas vezes por mês na Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo. A Secretaria de Saúde está dando prioridade à fila de espera, sendo só neste 1º dia, 20 atendimentos. A médica Ivoneide Trindade (CRM 1212) voltará à Lajedo no dia 22 de maio e as consultas devem ser marcadas nos postos de saúde.