Prefeitura de Lajedo inaugura o “Canto Mãe Coruja”

(Esta matéria foi recuperada para ser publicada no Portal de Notícias)

ASSISTÊNCIA - 17Na última segunda-feira, dia 09 de dezembro, a prefeitura de Lajedo inaugurou o “Canto Mãe Coruja”, programa que dá assistência a gestantes e crianças do estado de Pernambuco.

Na inauguração do espaço estiveram presentes: a coordenadora estadual do programa Mãe Coruja, a Sra. Izenir Pimentel; a Secretária de Assistência Social e também articuladora do programa na cidade, a Sra. Marconeide Félix; as técnicas do programa Mãe Coruja, Natally Inácio e Priscila Inácio; a Vereadora Mônica Silva; a Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Freire; além do Prefeito de Lajedo, Rossine Blésmany.

A coordenadora do programa, Izenir Pimentel, parabeniza o prefeito e comenta sobre o programa: “Esse é o espaço mais bonito da 5º região, é também o espaço mais humanizado. Aqui a mulher se sente à vontade para amamentar a sua criança e para as gestantes esperarem seus filhos com conforto. Lajedo emprega mais recursos do que o exigido pelo ministério da saúde, isso é raro. Parabéns ao prefeito pela dedicação.” Declarou.

O Programa Mãe Coruja é designado para garantir uma atenção especializada às usuárias do SUS e também a seus filhos (até os cinco anos) e foi criado com o intuito de diminuir os casos de mortalidade infantil no estado de Pernambuco, além de dar melhores condições sociais a essas mulheres e crianças que são acolhidas e assistidas por profissionais de nível superior. Todo o Programa é realizado com parcerias entre o Governo do Estado e os Governos municipais, e com ações das secretarias de saúde, educação e desenvolvimento social, garantindo, assim, maior assistência às famílias.

Vale lembrar que o antigo prédio do “Canto”, em Lajedo, era dividido com o prédio do IPA que além de pequeno, não tinha estrutura, o prefeito Rossine desde o início do seu mandato não mediu esforços para humanizar o local.

As interessadas devem procurar o “Canto Mãe Coruja” para o cadastramento e posterior acompanhamento de sua gestação, na Rua Dom João da Matha, nº 55.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor