Prefeitura de Lajedo faz ação educativa para o setor de transportes em parceria com SEST SENAT

A Prefeitura de Lajedo trouxe nesta quarta-feira, 07, a unidade móvel do SEST SENAT com o Programa Prevenção de Acidentes. A ação é voltada para o setor de transportes e além de trazer atividades de conscientização para o trânsito, traz um leque de oportunidades para o setor. A Unidade esteve parte da manhã e da tarde na Praça de Eventos e contou com apoio da Guarda Patrimonial.

O público-alvo é primordialmente trabalhadores do setor de transporte como mototaxistas, uber, táxi, transportadoras, veículos de lotação, ambulâncias, caminhoneiros e etc. 12 instrutores estão acompanhando a Unidade que pertence a Caruaru e são 55 no Brasil fazendo a campanha nacional.

Com material gráfico e vídeos, a ação também oferece assistência odontológica, fisioterápica, psicológica e nutricional na sede do SEST ou ainda cursos por meio do SENAT. A técnica de campanhas e eventos explica que trabalhadores de empresas privadas de transporte ou autônomos com MEI têm inúmeras vantagens e benefícios como cursos de graça, serviços de saúde também para os dependentes como cônjuges e filhos. Além de incluir contribuição para o INSS.

O serviço é nacional e o trabalhador ser atendido em qualquer uma das 190 Unidades do Brasil.