Prefeitura de Lajedo entrega certificados aos concluintes do Curso gratuito de Cabeleireiro

A Prefeitura de Lajedo entregou ontem, 29 de maio, os certificados do Curso de Cabeleireiro. A oportunidade do curso gratuito veio por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, onde foi feita a aula inaugural em novembro. A conclusão do curso foi celebrada com festa no CCI, no bairro da Cohab onde a primeira dama do município e sua equipe entregaram os certificados junto aos instrutores.

Com bolo, fotos e muita música os 47 alunos que cursaram corretamente os seis meses de curso gratuito festejaram a conclusão. A equipe Mark Hair que tem 12 anos no mercado foi responsável pelas aulas que aconteciam no turno da noite e receberam todo apoio do prefeito Rossine que disponibilizou transporte para as alunas. A secretária de Assistência Social, Marconeide Félix comemorou o sucesso de mais essa oportunidade realizada no município.

O Curso de Cabelereiro trouxe muitas técnicas dentre tintura, escova, progressiva, botox, penteados e colorimetria. A equipe garantiu que nos primeiros dois meses de aprendizado, as alunas já estavam aptas a trabalhar no mercado de trabalho, uma vez que muitos dos participantes já atuavam na área de beleza e aproveitaram a grande oportunidade para se capacitar.