Prefeitura de Lajedo disponibiliza curso de libras que é sucesso entre os lajedenses

O curso gratuito de Libras em Lajedo faz um grande diferencial. Além de aumentar o número de lajedenses que se comunicam com a pessoa surda por meio da segunda língua oficial no Brasil, a Língua Brasileira de Sinais, também é uma excelente oportunidade de geração de emprego. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação iniciou mais uma turma do curso de Libras.

Segundo a secretária de educação, Neide Félix, muitas das professoras que concluem os cursos de nível básico, intermediário ou avançado conseguem emprego no município ou em cidades vizinhas. Ou seja, o curso de Libras é mais uma oportunidade de crescimento profissional.

As vagas para o curso de 2019 encerraram no primeiro dia de inscrição, o que comprova a total aceitação por parte da população. O prefeito Rossine abre o curso para qualquer pessoa que esteja interessada em aprender, seja criança, jovem, adulto ou idoso em qualquer área profissional. As aulas começam agora em março e encerram em junho com direito a certificado.