Prefeitura de Lajedo combate foco de mosquitos transmissores de doença no Loteamento Fernandes

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Saúde está fazendo, além do trabalho diário, mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Esses mutirões acontecem uma vez por semana, todas as quintas-feiras. Hoje, 21, foi a vez do Loteamento Fernandes.

Segundo a Vigilância Epidemiológica o tratamento focal é feito da seguinte forma: os agentes de endemias fazem o chamado bloqueio em quarteirões onde existe notificação positiva de arbovirose. É feito o quarteirão que deu foco positivo e os demais ao redor. As arboviroses são as doenças causadas, pelo arbovírus transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Essa forma de trabalho é a indicada pelo Ministério da Saúde. Isso permite que Lajedo combata o Aedes Aegypti a partir das suspeitas de casos de pessoas doentes. Por isso, muitas vezes (nesses mutirões) os agentes não visitam todas as casas do bairro.