Prefeitura dá início à gratuita aração de terra em Lajedo

AGRICULTURA - 14A previsão é de mais de 2 mil hectares de terra arados em Lajedo. A Secretaria Municipal de Políticas Agropecuárias e Meio Ambiente deu início nesta quarta-feira (27) à aração de terra com 16 tratores que vão abranger toda a zona rural do município.

Nas associações comunitárias de cada sítio foram reunidas comissões para realizar o cadastro, no qual contém os nomes, CPF e quantidade de hectares a serem arados. Concomitantemente, na Secretaria de Agricultura também foram cadastrados muitos outros pequenos e médios produtores rurais.

Segundo o secretário de agricultura, Moacir Vital, após o desfile com os 15 tratores alugados e o trator que pertence ao governo municipal, já começará a aração. “As listas estão sendo igualmente distribuídas aos tratoristas para realizar a aração por áreas”, confirmou o secretário.

Desde o primeiro ano de gestão, a Secretaria de Agricultura realiza esse trabalho totalmente gratuito para apoiar o homem do campo. Todo ano é batido um recorde de aração. Em 2013 foram mil hectares, 2014 1.500 hectares, 2015 mais de 1.800 e este ano a intenção é atingir a marca dos 2 mil hectares, visto que logo de início serão 1.100 hectares de terra.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *