Prefeito Rossine visita IFPE Belo Jardim onde lajedenses estão fazendo curso de extensão

A Prefeitura de Lajedo está dando passos largos e importantes para a educação do município. Em parceria com o IFPE Campus Belo Jardim, alunos lajedenses estão aprendendo mais com curso de extensão sobre Hortaliças. Oportunidade criada pelo prefeito Rossine que visitou o Campus e cumprimentou os alunos que receberam os certificados nesta quarta-feira, 29.

O curso é ministrado por um dos mais renomados professores mestres do Instituto Federal de Pernambuco, José Ramos de Queiroz. Consiste em aulas teóricas e práticas realizadas no próprio Campus onde os alunos aprendem a fazer suas próprias hortas orgânicas. “Essa oportunidade está sendo única porque não é fácil para um aluno do meio rural vir para o IFPE, como a Prefeitura de Lajedo está proporcionando a todos nós”, conta Emerson Melo do sítio Fazenda Nova em Lajedo.

O prefeito Rossine está proporcionando essa oportunidade de ensino, transporte gratuito e comprovou a qualidade do almoço que é servido no local onde os mais de 20 alunos de Lajedo também estão almoçando nesse período do curso.

Ao final do dia, contabilizando as 20h de duração, os alunos de Lajedo receberam o certificado do IFPE que garante maior conhecimento, aplicação no meio rural para agricultura familiar, por exemplo, ou no currículo para o mercado de trabalho.