Prefeito Rossine traz Mutirão da Mamografia

Saúde 0417 - 09

Nos dias 08 e 09 de maio, a Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde está trazendo uma unidade móvel para realização de 200 mamografias. O Mutirão da Mamografia é totalmente gratuito e atenderá o público que já está aguardando os exames solicitados através dos postos de saúde em frente ao Centro de Saúde.

O prefeito Rossine Blésmany tem cuidado da saúde do lajedense em todas as áreas. Agora as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos estão fazendo a mamografia de rastreamento que identifica se o paciente tem câncer de mama ou não. Por isso essa faixa etária é considerada a mais perigosa.

Para desafogar a lista de espera desses exames, melhorar o indicador e agilizar o processo de atendimento dos pacientes que necessitam a Secretaria de Saúde e a V Gerência Regional de Saúde (V GERES) trouxeram a unidade móvel para acolher 200 pessoas nos dois dias. “A cada 2 meses tem a intenção de trazer a unidade para o município”, avisou Alda Lúcia, representante da V GERES.

Segundo o secretário Eduardo Teodózio, o público feminino ansioso pelo atendimento não precisa se preocupar, pois a Secretaria de Saúde não negará atendimento a ninguém depois que suprir a demanda desses 200 atendimentos. “Em breve nós anunciaremos novos atendimentos abertos ao público, mas por enquanto temos que agilizar os exames dessas pessoas que já esperavam”, falou.

Clique aqui e veja mais fotos!