Prefeito Rossine comemora o encerramento do mês de outubro com inauguração

(Esta matéria foi recuperada para ser publicada no Portal de Notícias)

ASSISTÊNCIA - 14A Prefeitura de Lajedo encerrou nesta quinta-feira, as festividades do mês de outubro que foi marcado pelo dia das crianças e do idoso. Ontem, 30 de outubro, as 300 crianças e adolescentes do PETI e PROJOVEM passaram um dia no parque aquático da cidade com direito a muita brincadeira e diversão. Hoje, foi a vez dos 220 idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI, passarem o dia no parque.

E para fechar o mês com chave de ouro, o Prefeito Rossine Blésmany inaugurou em parceria com o Governo do Estado, a Casa das Juventudes, que é um espaço institucional de referência para os jovens e tem como objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis fomentando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã.

Além do prefeito Rossine, participaram da solenidade os vereadores Ery, Mônica Silva, Mário do Poço e Flaviano Quintino, os secretários municipais Marconeide Cordeiro, Expedito Leal, Neide Felix, Diogo Quintino, Moacir Vital, Rivaldo, Marcocilano Felix. A Gerente de Juventude Cristina Lima e a técnica Camila Barros, ambas da Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, estavam representando o Estado.

No seu discurso, Cristina Lima parabenizou o prefeito Rossine pelo empenho em colocar o projeto em ação, uma vez que os equipamentos estavam em Lajedo há mais de quatro anos e nunca tinham sido usados.

Rossine, emocionado falou sobre a importância de um espaço como este para os jovens lajedenses. “Neste espaço, os jovens terão oportunidade de mostrar diversas formas de expressões culturais e sociais e lazer. Precisamos de ações como estas para mantermos a nossa juventude em movimento praticando atividades sadias e dessa forma, deixá-los afastados das áreas de risco e envolvimento com as drogas”.

O evento foi encerrado com apresentações dos grupos culturais Funny Dance (Casa das Juventudes – Agrestina); Grupo de Hip Hop (Casa das Juventudes – Altinho) e MJ Brother (Lajedo).
ATENDIMENTO: A Casa das Juventudes começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, quatro de novembro, das 8h às 15h, na rua Dom João da Matha, 55, próximo a CEALA. Os jovens com idade entre 15 e 29 anos, poderão se cadastrar levando os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Os cursos oferecidos são: workshop de fotografia, grafitagem, primeiros socorros, computação, hip hop. A prefeitura também deve buscar parcerias com instituições como SENAC, SENAI, SEBRAE, entre outras para a realização de cursos profissionalizantes.

O espaço também está disponível para grupos de dança, música e artes já formados, para realização de reuniões de grêmios estudantis, bem como disponibiliza acesso grátis de internet aos jovens.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor