Prefeito Rossine comemora evolução da saúde de Lajedo divulgada no índice FIRJAN 2018

O município de Lajedo teve alto desenvolvimento no índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal 2018 com ano base 2016. No quesito saúde superou a média do IFDM do Brasil e dos municípios da nossa região. Além disso, o prefeito Rossine também comemorou os números relacionados à Educação que estão acima da mediana dos municípios brasileiros.

Na Saúde, no gráfico da situação relativa do município, Lajedo atinge o número de 0,8675 ficando entre as 122 cidades com alto desenvolvimento (superiores a 0,8 pontos). E no ranking de todos os mais de 5 mil cidades, Lajedo é a 45ª no índice estadual.

Com relação ao ano de 2005 até 2016, quando foi avaliado, os índices de Saúde cresceram mais de 33%. “Esses gráficos mostram uma evolução bastante significativa na saúde e educação da nossa cidade, comprovando mais uma vez os investimentos que fazemos”, concluiu o prefeito Rossine Blésmany.

Com relação ao ano de 2005 até 2016, quando foi avaliado, os índices de Saúde cresceram mais de 33% comprovando que Lajedo tem evoluído ano a ano, principalmente pós 2012, em relação especialmente à saúde e educação conforme dados Firjan. O que mostra que o governo do prefeito Rossine é muito mais bem avaliado do que o da gestão passada.

O Índice é um estudo anual que acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os 5 mil municípios do país avaliando: Emprego e Renda, Educação e Saúde. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) realiza esse estudo há 10 anos.

A FIRJAN funciona em vários setores do Brasil e do Mundo, com representatividade na indústria, desenvolvimento empresarial e econômico, educação e associados como o SEBRAE, SESC, SENAI, FIESP e muitos outros convênios e parceiros.

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *