Prefeito Rossine aumenta cota de exames gratuitos de mamografia

Saúde 0417 - 10

O Mutirão de Mamografia que começou ontem e se encerra nesta terça (09) atendeu 200 mulheres de 50 a 69 anos de idade que já aguardavam os exames há um tempo. Devido a demanda reprimida, o prefeito Rossine através da Secretaria de Saúde aumentou as cotas em 50 vagas e os exames serão realizados na PROIMAGEM.

Através da Unidade Móvel que esteve esses dois dias em frente ao Centro de Saúde de Lajedo funcionando nos dois turnos, 200 mulheres receberam o atendimento. As vagas foram destinadas às pessoas que estavam na lista de espera da Secretaria Municipal de Saúde. O Mutirão da Mamografia feito no mês das mães foi uma parceria com a V GERES.

São exames de rastreamento que identificam a presença do câncer ou não. E para atender mais pessoas, conseguiram 50 vagas extras. Os novos exames serão feitos dessa vez na PROIMAGEM em Garanhuns com tudo pago pela Secretaria de Saúde de Lajedo. A demanda reprimida será atendida do dia 13 em diante e a equipe da Secretaria entrará em contato a partir de amanhã.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *