Prefeito de Lajedo realiza nova visita técnica em usina de reciclagem

A Prefeitura de Lajedo está cada vez mais pensando no futuro da cidade. Na atualidade, Lajedo já é conhecida pela inovação no setor pois é uma das cidades pioneiras no interior do estado a ter um Plano Municipal de Meio Ambiente, além das ações de coleta e manutenção do Aterro Sanitário que atende 9 cidades da região. Reafirmando sua inteira preocupação com o Meio Ambiente, o prefeito Rossine está planejando mais uma atitude empreendedora. Visitou ontem, 30, mais uma Usina de Reciclagem no estado. A visita dessa vez foi feita na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife.

Por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente o prefeito Rossine está visitando algumas usinas para conhecer todo o processo de reciclagem, desde a chegada do lixo até a prensa do material reciclado.

“O objetivo dessas visitas é se aproximar cada vez mais de um projeto eficiente e adequado para o município lajedense. A atitude irá reduzir a presença de resíduos sólidos nas ruas de Lajedo reaproveitando o material e beneficiando o ecossistema”, adianta o secretário de Meio Ambiente, Cícero Júnior.

A unidade de transformação dos entulhos traz inúmeros benefícios para o município que adere esse projeto, pois transforma muitos problemas em solução. “Estamos estudando e organizando da melhor forma para dar mais um grande e importante passo no futuro da sustentabilidade ambiental de Lajedo”, garante o prefeito Rossine Blésmany.